Quatro praias da Grande Natal estão impróprias para o banho

Montagem praias impróprias para banho
O mais recente balanço de análise das águas do litoral potiguar, o boletim nº 41/2011, divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) revela má qualidade da água em quatro pontos do estado: Mãe Luiza, Areia Preta, na altura da Praça da Jangada, o Rio Pium, em Parnamirim, e a praia da Redinha, nas proximidades da igreja. Essas localidades estão impróprias para o banho por apresentarem mais que 1000 coliformes, para cada 100 ml de água coletada.

As amostras foram coletadas nesta semana em trinta pontos monitorados semanalmente no litoral do Estado, entre Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Redinha e Extremoz.
O estudo, realizado numa parceria entre o IFRN e Idema, faz parte do programa Água Azul, e analisa as amostras com base na determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o Conama. Para o programa, os dois órgãos contam com a colaboração de instituições parceiras, como Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, Idema, Igarn, Emparn, UFRN e Ufersa. 
 

Postar um comentário

0 Comentários