Eleições 2020: Conheça as propostas dos candidatos a prefeitura de Marcelino Vieira para a saúde

 Como Criar Propostas Freelance Profissionais: Dicas + Modelo Grátis

BABAU

As propostas do governo Babau são voltadas para a manutenção dos programas implementados pelo pelo seu governo e a criação de novas estruturas de saúde, bem como aquisição de veículos especiais.

  1.  Promover melhorias da estrutura física, dos equipamentos e dos serviços das Unidades Básicas de Saúde, garantindo atendimento preventivo de saúde a toda população de Marcelino Vieira (RN); 
  2. Construção da sede da Unidade Básica de Saúde Dona Elita, que atualmente funciona em espaço locado. Reformare ampliar as Unidades Básicas de Saúde do sitio Vaca Morta, vila Panati e vila Ana Henrique;Adquirir veículos para as equipes do Programa Saúde na Família-PSF; 
  3.  Manutenção e implementação da Academia da Saúde; 
  4.  Aquisição de equipamentos e materiais permanentes financiáveis pelo SUS;
  5.  Manutenção do Programa de Agentes Comunitários de Saúde;
  6.  Manutenção do Programa Saúde na Familia-PSF; 
  7. Manutenção do Programa Saúde Bucal-PSB;
  8.  Manutenção dos serviços médicos especializados por meio consultas e enxames, através da contratação de médicos especialistas para atender na Unidade Mista de Saúde Dona Laura, Convênio com o Consorcio Público Intermunicipal-COPIRN e Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer; Manutenção do Programa de Atenção Primária a Saúde; 
  9. Aquisição de uma ambulância semi-uti; 
  10. Manutenção da Media de Alta Complexidade Ambulatorial-MAC;
  11.  Manutenção da Política Nacional de Saúde Bucal-Brasil Sorridente; 
  12.  Manutenção da Farmácia Básica;
  13.  Manutenção do Programa Vigilância em Saúde;
  14.  Manutenção do Programa Saúde na Escola;
  15.  Criação do programa de capacitação continua para profissionais atuantes na saúde visando à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e cânceres comuns;
  16.  Realização de cursos intensivos para capacitação na atuação dos agentes de saúde e agentes de endemias;
  17.  Distribuição gratuita de medicamentos para doenças como pressão alta, diabetes, colesterol e outros;Criação do PADI (Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso);
  18.  Equipar a Unidade Mista de Saúde Dona Laura com estrutura básica para realização deexames e de pequenas cirurgias; 
  19. Construir de um Centro Cirúrgico na Unidade Mista de Saúde Dona Laura.

TÂMISA

As propostas da candidata Tâmisa está voltada para a criação de novos programas de saúde, contrução de policlínicas e aquisição de veículos, veja:

1-Implantação de uma POLICLÍNICA na cidade, que atue com equipe multidisciplinar: Fonoaudiólogo, Assistente Social, Psicólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiro e Médico de múltiplas especialidades para atendimento de crianças, jovens, adultos e idosos que necessitem de reabilitação física, afim de que não se desloquem para outro município.

 2-Construção de um Hospital Municipal, modernizar e profissionalizar o sistema de funcionamento das atuais UBS através de ampla discussão com a sociedade e todos os agentes envolvidos para uma solução definitiva que gere satisfação ao povo vieirense. 

3-Adquirir veículos (ambulâncias) para o transporte adequado de pacientes para os hospitais de referência.

 4-Criação de uma Central de Ambulâncias, visando facilitar o deslocamento dos enfermos residentes na zona rural, bem como adquirir equipamentos para situação de emergência.

 5-Implantação do Programa Saúde do Trabalhador, com a visita das equipes de profissionais da saúde nas secretarias e Escolas do Município, durante o horário de trabalho/funcionamento, diminuindo filas nos atendimentos dos Postos de Saúde e prevenindo todo o tipo de doenças.Reestruturação dos serviços de saúde mental -contratação de médicos especialistas, principalmente na área da psiquiatria e psicologia. 

 6-Criação do programa bimestral Sábado Tem Saúde, a ser desenvolvido junto com as Unidades de Saúde levando serviços especializados com mutirão para redução de tempo de espera para acesso aos serviços. Mutirão para acabar com os exames de alta e média complexidade.

 7-Compra de equipamentos e materiais para desenvolvimento do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde bem como valorização e capacitação dos profissionais do PSF; Dinamizar e potencializar o trabalho dosagentes comunitários de saúde, permitindoque façam um trabalho mais amplo e eficiente no atendimento ao cidadão. 

8-Implantação do Centro de Especialidades OdontológicasCEO.

 9-Resgatedo Programa de Entrega de Medicamentos para o Idoso em Casa. A iniciativa é parte do programa de atenção ao idoso, que vai prever atendimentos diferenciados e políticas públicas de prevenção e atendimento especial para pessoas com 60 anos ou mais.

 10-Assegurar o acesso universal aos serviços de saúde sexual e reprodutivo, incluindo o planejamento familiar, e acesso a informação.

 11-Assegurar o acesso a métodos contraceptivos, fundamentais para garantir o planejamento familiar. 

12-Distribuição gratuita de medicamentos para doenças como pressão alta, diabetes, colesterol, hipertensos, entre outras, garantindo o cumprimento de um direito que é do cidadão.

 13-Programa de abastecimento dos postos de saúde da zona rural, com medicação básica

 

Postar um comentário

0 Comentários