Mais um vieirense em Roma: Orquestra Sinfônica e Madrigal da UFRN fazem turnê na Itália

Orquestra Sinfônica e Madrigal da UFRN iniciam turnê na Itália — Foto: Divulgação

A música potiguar atravessa o oceano para a turnê “UFRN 60 anos na Itália: Orquestra Sinfônica e Madrigal”, que começou no sábado (8) e segue até a quinta-feira (13) em solo europeu. O Madrigal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou a série de apresentações em missa solene na basílica de São Pedro, no Vaticano, onde ecoaram canções sacras de compositores norte-rio-grandenses, em especial do carnaubense Felinto Lúcio Dantas e do natalense Mário Tavares. Do primeiro foram executados o Pai-Nosso e o Tantum Ergo, e do segundo foi realizada a estreia mundial da sua Ave-Maria.

O Madrigal e a Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) fazem apresentação conjunta nesta terça-feira, 11, na embaixada brasileira em Roma, e quarta-feira (12), em audiência geral com a presença do papa Francisco, no Vaticano. O encontro com o pontífice acontece no dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, cuja comemoração contará com um repertório de música brasileira, entre elas a primeira execução completa da peça Regina Coeli, do compositor e professor da UFRN Danilo Guanais.

O Vieirense Ayrton Vinicius, ex integrante da orquestra Pe. João Batista é um dos músicos da Orquestra Sinfônica da UFRN e já está em solo Europeu.




Postar um comentário

0 Comentários