Prefeitura de Marcelino Vieira-RN paga a contra partida do Garantia Safra, mas há um impasse!

A prefeitura Municipal  de Marcelino Vieira-RN pagou a contra partida do Garantia Safra que estava pendente.  Devido à demora, ela pagou todas as parcelas para que os agricultores possam receber o benefício.

Para quitar o débito com o programa faltava só o governo Municipal, pois aproximadamente 268 agricultores que aderiram ao benefício, a União e o Governo Estadual já tinham pagado as suas taxas de adesão.

O problema que existe agora é em relação aos laudos do INMET (Instituto Nacional de Meteorologista) e do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário).  O MDA fez uma vistoria e constatou no laudo que mais de 50% das plantações tiveram perdas. Já o INMET, alega no laudo que houve chuvas na região o suficiente para a ocorrência de prejuízo nas lavouras.

Diante deste impasse todo entre dois órgãos, o único que pode resolver é o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para isto é preciso que o mesmo realize um laudo, constatando que houve perda ou não.  E este blog apurou que o IBGE estadual  está fazendo ficha grossa em entregar o laudo no prazo, alegando que o tempo necessário é em maio de 2015.

É bom destacar que não é só Marcelino Vieira-RN que está passando por este problema não, várias cidades estão na mesma situação.


Postar um comentário

0 Comentários