MP-RN denuncia 2 ex-governadores e mais 32 por corrupção

O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou nesta sexta-feira à Justiça dois ex-governadores do Rio Grande do Norte, um suplente de senador e outras 31 pessoas. Todas são acusadas de integrarem um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, no período de 2008 a 2010.
Foram denunciados Wilma de Faria (PSB), governadora de 2003 a 2010, e Iberê Ferreira (PSB), governador em 2010. Além deles, também é acusado o suplente de senador de José Agripino Maia (DEM), João Faustino Ferreira Neto (PSDB). No caso de Faustino, o filho dele, Edson Faustino, e o genro, Marcus Procópio, também foram denunciados pelo Ministério Público. Os demais denunciados são políticos, empresários e advogados, entre eles o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia.
O grupo é acusado pelos promotores Eudo Leite, Afonso Ligório e Rodrigo Câmara de integrar um esquema com fraude em licitação, contratação irregular e criação de novas taxas. Entre os esquemas, a quadrilha iria operacionalizar a inspeção veicular no Rio Grande do Norte. 

http://noticias.terra.com.br - sugestão enviada para circulodfogo@bol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários