MP quer anulações de concursos públicos do RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte publicou, através do Diário Oficial (22), uma recomendação visando as anulações dos concursos públicos realizados nas cidades de Martins e Antônio Martins, sob a organização da Concsel (Concursos e Seleções de Pessoal Ltda). A medida foi tomada após o Ministério Público deflagrar a “Operação Q.I.”, que identificou um grande esquema criminoso envolvendo da organizadora e seus sócios gerentes, no qual os concursos e seleções eram sistematicamente fraudados, com a venda de gabaritos e provas e alteração dos respectivos resultados.

A recomendação cita que sejam adotadas providências necessárias para anulação do concurso público para provimento de cargos públicos municipais realizado pela empresa, assim como para anulação do processo licitatório que culminou com a sua contratação.

A publicação ainda determina a realização de nova licitação para contratação de empresa idônea para organizar o concurso público municipal, cercando-se de todas as cautelas necessárias para garantia dos princípios da moralidade, impessoalidade e publicidade, adotando a modalidade de tomada de preço ou concorrência.

DIARIODENATAL.COM.BR com o Círculodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários