Foi inaugurada em João Pessoa a 2ª maior Árvore de Natal do Brasil

A Energisa inaugurou ontem sábado (10) a Árvore de Natal de João Pessoa, próxima a Estação Ciência, no final do Cabo Branco. A estrutura terá 103 metros de altura, contando com aproximadamente 30 mil lâmpadas. A árvore é a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas da árvore de Natal, no Rio Grande do Norte.
As luzes da árvore da Energisa forão acessas as 18h do sábado e ficarão iluminando a barreira do Cabo Branco até o dia 8 de janeiro. A montagem da estrutura demorou cerca de um mês e contou com o trabalho de 50 homens.
A Prefeitura da cidade de Natal inaugurou na terça-feira, 6, às 17h30, a Árvore de Natal da Praça de Mirassol, uma das maiores do mundo.
No Rio de Janeiro, a Árvore de Natal montada pela Bradesco, é recordista em número de lâmpadas. São 3,3 milhões distribuídas em 85 metros de altura. Na cidade maravilhosa, a estrutura navega na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da cidade.
Em São Paulo é montada uma árvore mais tradicional, não com apenas lâmpadas. São 58 metros de altura. A iluminação da árvore, que costuma atrair milhares de curiosos no mês de dezembro, conta com mais de 500 lâmpadas e 12 mil metros de mangueiras de LED. A estrutura utiliza materiais reutilizáveis.
A Maior do Mundo – A maior árvore de Natal fica na Itália e tem uma base de 450 metros, 750 metros de altura e é montada todos os anos, desde 1981, por voluntários partindo da muralha da velha cidade medieval de Gubbio até a Basílica do Padroeiro, São Ubaldo, no topo da montanha. Ela cobre uma superfície de 130 mil metros quadrados composta por 300 pontos luminosos de cor verde e outros 400 de cores diversas. No topo da árvore estará uma estrela de mil metros quadrados composta por 250 pontos luminosos.

Postar um comentário

0 Comentários