Busca pela fama: ‘Estudante’ gaúcha dá show de xenofobia contra nordestinos

 Nordestinos, em especial os piauienses, foram alvo de manifestações preconceituosas na noite de quarta-feira (07), através da rede social Twitter. Os atos de xenofobia partiram de alguns internautas. Os mais ofensivos foram postados pela estudante gaúcha Sophia Fernandes, 18 anos. A princípio, a gaúcha ofendeu piauienses com mensagens xenofóbicas.
 
Através da conta @SophiaOfDreams (ainda não se sabe se as informações pessoais, como o nome da garota, são verdadeiras), a estudante passou grande parte da madrugada desta sexta-feira (9) discutindo com internautas piauienses que a acusaram de xenofobia, após as diversas postagem da moça contra os nordestinos. Pouco intimidada, ela rebateu as críticas de maneira pejorativa Sophia Fernandes continuou. Afirmando que o Piauí é o “4º mundo” e que no Estado todos são “cortadores de cana” e “raladores de mandioca”. Disse não ter interesse algum em conhecer o Estado, “porque ele é uma bosta”, e perguntou com ironia: “Piauí é no Brasil?”
Alguns internautas ameaçaram processar a jovem. Nem isso intimidou a gaúcha, que prosseguiu com as provocações. “Vai lá povo de marte (piauí), busquem sua justiça, busque sua vingança.. ! Mais lembre-se, eram..são..e sempre serão, 4º mundo.”
Como justificativa para as manifestações de preconceito contra a população do Nordeste, Sophia Fernandes alegou que o Brasil não vive mais sobre a cortina da censura. “Liberdade de Expressão é um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral”, publicou.
Não é a primeira vez – e não será a última! – que internautas utilizam as redes sociais para disseminar preconceitos regionais. No mais famoso dos casos, a estudante Mayara Petruso publicou que “nordestino não é gente” e pediu: “faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”. A jovem estava revoltada com a vitória de Dilma Rousseff na eleição de 2010. Na opinião dela, a população do Nordeste foi a responsável pela eleição da petista.
Em outro momento, Sophia disparou contra os cearenses: 
- Cadê vocês cortadores de cana, raladoras de mandioca (povo do Piauí) e cabeças de bosta (povo do Ceará)?
 
A discussão deu início à hashtag “OrgulhoDeSerNordestino” no Twitter, que inclusive pede que as pessoas denunciem à Polícia Federal casos como este.
 

Postar um comentário

1 Comentários

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.