Rede Globo é acusada pela Record de exibir imagens do Panamericano sem autorização!


Surgiu na mídia mais um capítulo da briga entre a Rede Record e Rede Globo. Durante o "Jornal da Record", a emissora do Bispo Macedo acusou a Globo de piratear as imagens do Panamericano de Guadalajara-Mexico. O telejornal da Record afirma que durante o programa noturno dominical da Globo, a emissora carioca mostrou o momento em que o nadador Cesar Cielo ganhava o ouro, e atribuiu as cenas à OTI - Organização das Telecomunicações Ibero-Americanas. Um dia antes, no sábado, o principal jornal da emissora levou ao ar cenas da abertura dos jogos. Em nenhum momento a Globo pediu autorização para exibir as imagens.

O Telejornal da emissora paulista revelou que dias antes, ela (Record) enviou para todas emissoras do país um documento informando que disponibilizava as imagens do Pan. No documento, a emissora solicitava que as concorrentes exibisse o logomarca e o texto, "Imagens cedidas pela Rede Record".

No entanto as outras emissoras seguiram as normas estabelecidas em contrato que a Record assinou com comitê do Pan, na ocasião a Rede Globo pode ser processada por uso de imagens sem autorização, o comitê do Pan está investigando as imagens que foram divulgadas pela emissora da família de Roberto Marinho para tomar as providências necessárias neste caso.

Postar um comentário

0 Comentários