PROFESSORES SÃO AGREDIDOS PELA POLICIA EM PROTESTOS

Poder de Polícia tem como palavra chave a busca do bem estar social ,então o que se quer com essa, ou seja, o objetivo dela é o próprio bem estar social.

Com a evolução da sociedade, foi necessário criar normas e regulamentos para se condicionar esse bem-estar da coletividade. Para alcançar esse objetivo, foram editadas constituições e leis infraconstitucionais, dando aos cidadãos vários direitos, mas o exercício desses direitos deveria ser compatível com o bem-estar social. As limitações impostas pela Administração Pública, são, na verdade, para garantir alguns direitos individuais ameaçados por não haver disciplina normativa por parte de todos. O poder de polícia tem um princípio predominante que é o do interesse público sobre o interesse particular, dando à Administração a supremacia sobre os administrados.

De toda forma o sentido do poder de policia vem mudando no decorrer dos anos, e o bem estar social hoje só é cumprido se o estado quiser, se não foda-se bem estar social, o que vale hoje é o bem estar do particular, daquele particular que toma de conta do estado.

Muito bem amigos navegantes toda essa introdução foi para comentar o vídeo abaixo, onde professores são agredidos pela policia, pelo simples fato de estarem buscando seus direitos, isso aconteceu dia 29 de setembro, na Assembléia Legislativa de fortaleza ceará, a "casa do povo". assista o vídeo:


 Durante o protesto, um professor foi agredido na cabeça e levado ao hospital, ele teria sofrido traumatismo craniano.
Os professores, em greve há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da Polícia, enquanto os policiais dizem que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados.

O Batalhão de Choque afastou os docentes da porta de entrada do plenário da Assembleia. Uma comissão dos docentes tenta conversar com o presidente da Casa. A entrada no plenário continua barrada por policiais.

Agora observem a imagem desses professores no inicio desta matéria e responda

Será que a justiça estava sendo feita ?

Postar um comentário

0 Comentários