ONTEM TEVE REUNIÃO NA CÂMARA! O QUE É UMA CÂMARA?

A Câmara Municipal nada mais é que um prédio, utilizado pelo Município para realizar eventos, exposições e coisas do gênero.
Dentro da Câmara Municipal, existe uma sala cheia de cadeiras vazias intitulada de Plenário e é lá que os vereadores vão quando são obrigados ou vão pra comer alguma coisa. Na demais parte do tempo o povo pode encontrá-los nas igrejas, festas, inaugurações da cidade, de onde tiram a maior parte dos seus votos.
Os vereadores são os chefes da Câmara Municipal, eles zelam pelo estabelecimento como se fosse a sua própria empresa, tendo como seu tudo o que há dentro dela, tais como móveis, cadeiras, computadores, assessórios, assessoras e afins. Lá, os vereadores criam as leis em suas reuniões, na câmara de Marcelino Vieira essas reuniões acontecem de 15 em 15 dias, é mais ou menos assim, o vereador ganha um salário (belo salário) para trabalhar dois dias por mês!

CRIANDO AS LEIS:
Dentro da Câmara Municipal são feitas as leis municipais, que consistem basicamente em:
  1. Dar nome às rua da cidade
  2. Dar nome às praças da cidade;
  3. Criar quebra-molas
  4. Mudar o nome das ruas da cidade;
  5. Mudar o nome das praças da cidade;
  6. Desfazer os quebra-molas
No caso da cidade de Marcelino Vieira os vereadores fazem muito mais que isso, eles tem uma pessoa que faz uma ata, que sempre é aprovada com ressalvas.
Bom pessoal, esse texto foi uma brincadeira, só para vocês entenderem um pouco sobre câmara Municipais... Agora que vocês já sabem, estão preparados para os destaques da Reunião da Câmara do dia 24/10.
Fomos proibidos de falar o motivo, mas você pode saber clicando aqui 


Atenção o texto é uma brincadeira, este blog não tem a intenção de ofender ninguêm, se você se sentiu encomodado com quaisquer palavra citada no texto, envie um e-mail para circulodfogo@bol.com.br - e Atenção é claro que vamos continuar assistindo as reuniões dos vereadores, para manter todo mundo informado!

Postar um comentário

0 Comentários