Da agência Brasil/ Via R7.com O MEC (Ministério da Educação) vai anular as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), que tiveram acesso a questões do exame por meio de um simulado aplicado pela escola semanas antes da data do exame.
Os itens vazaram durante a fase de pré-testes do Enem, da qual participaram alunos da escola cearense em outubro do ano passado.
O pré-teste é feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep.
A direção do colégio diz que os alunos devem ter repassados essas informaçãoe para um banco de dados do próprio colegio, usado para confeccionar material preparatório.
Para o MEC, o fato configura quebra de isonomia e, por isso, há a necessidade de aplicar uma nova prova para os alunos do colégio. Se for confirmado que Escola ou terceiros esteja envolvidos, o MEC revela: “manifesta desde já sua intenção de processá-los civil e criminalmente”
O ministério irá aplicar uma nova prova para esse grupo de estudantes nos dias 28 e 29 de novembro.
A Polícia Federal Continuará investigando o caso.
Entenda o caso,
click aqui!
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.