Eu acho que foi em março que os professores municipais do Rio Grande do Norte entraram em greve, após ameaças e promessas do governo estadual os professores voltaram. Em agosto foi a vez dos professores e técnicos administrativos federais brigarem pelos seus direitos, eles lutavam pelos seus direitos, como a reposição salarial de 14,67% mas também por uma das causas mais nobre que já se foi tentada, eles queriam 10% do PIB só para educação.
Os professores do Estado não conseguiu o que queria, mas e o IFRN conseguiu? Os IFs conseguiram?
Não! os professores voltaram com uma incrível proposta de reposição salarial de 4% e a tentativa de negociar com o governo.
Dia 24 aconteceu uma reunião do SINASEFE NATAL e lá foi optado pelo FIM DA GREVE.
O calendário dos alunos foram afetados, pessoas foram prejudicadas, pra quê? Para aumentar o salário dos professores em 4% isso foi uma piada do governo para com a classe, e a volta da classe foi uma piada para com os alunos. Foi perdido mais de dois meses pra nada.
No twitter estudantes do IFRN comentaram a volta as aulas:
Atenção: a imgens é do twitter, se alguém se incomodou por ter seu perfil esposto entre em contato com nossa equipe circulodfogo@bol.com.br
Atenção: a imgens é do twitter, se alguém se incomodou por ter seu perfil esposto entre em contato com nossa equipe circulodfogo@bol.com.br
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.