#FederalEmGreve: GOVERNO USA SINASEFE PARA CUMPRIR SEU PROPÓSITO: NÃO DISCUTIR A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE

Informações: circulodefogo.net Sinasefe, Andes, Sinasefe-natal.
 A primeira oficina para discutir a Carreira Docente no âmbito do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), prevista para ocorrer, sem a participação do SINASEFE, nesta quinta-feira, 13, em Brasília, foi cancelada pela pasta. O SINASEFE, legítimo representante dos docentes da Carreira da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT), foi até o local da reunião ontem e solicitou protocolar oficialmente, durante o momento reservado para isto na programação da oficina, sua proposta de reestruturação da carreira. O secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, reafirmando sua intransigência, negou a entrada de representantes do SINASEFE para entregar a proposta e condicionou a
realização da oficina a saída dos representantes do SINASEFE da entrada do auditório. Representantes do ANDES-SN e Proifes, que estavam presentes na oficina, dialogaram com o secretário e o mesmo reafirmou que não permitiria a apresentação da proposta do SINASEFE no início dos trabalhos. O Governo, com ações no mínimo vergonhosas, não permitiu a entrada do SINASEFE, não aceitou receber as propostas para discussão, até mesmo das Entidades que se encontravam na parte interna do auditório, e encaminhou a oficina para um cancelamento sem sentido e desrespeitoso. Ele acenou com a possibilidade de receber o documento apenas ao fechamentos dos trabalhos, o que, naturalmente, inviabilizaria os presentes de conhecê-la e fazer o debate.
O Comando Nacional de Greve do SINASEFE, com o apoio de participantes do IFB e do IFG(campus Luziânia), permaneceu sentado na escada de acesso ao local da oficina aguardando a autorização para entregar a proposta e participar da oficina. No entanto, o secretário Duvanier continuou intransigente e optou por cancelar o evento, desrespeitando as entidades presentes. Veja imagens:

IMPASSE:
Dirigentes do Sinasefe compareceram ao local, para a apresentar sua proposta, pois representam parte da categoria cuja reestruturação da carreira contempla.

No entanto, eles foram impedidos de participar da reunião pelo representante do governo. Irredutível, Paiva disse que não irá aceitar a presença do Sinasefe no grupo de trabalho, enquanto a categoria não suspender a greve, que já dura mais de dois meses. O secretário do MP condicionou o início dos trabalhos à retirada dos manifestantes do Sinafese da entrada do auditório da Escola de Nacional de Administração Pública (Enap).

O ANDES-SN procurou intermediar, solicitando que o Sinasefe pudesse entregar o documento com sua proposta.

O governo, agora não negocia se quer com com o ANDES que já voltaram as atividades, por causa do SINASEFE
Segundo conversas não oficiais o ANDES articula nova greve geral dos IFs em março de 2012.

http://www.círculodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários