A professora Diana Saldanha foi a primeira vieirense a fazer uso da tribuna livre

A professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e da Escola Municipal Edilton Fernandes foi a primeira vieirense a fazer uso da tribuna livre da câmara Municipal deste município. 





Na reunião do de ontem (26) a Profª. Diana Saldanha usou a tribuna livre para falar um pouco de um Projeto de Extensão intitulado Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas ou BALE do CAMEAM/UERN de acordo com o site projetobaleuern.blogspot.com o projeto tem o objetivo de “viabilizar o acesso ao texto literário e estimular o gosto pela leitura pela comunidade pauferrense. Esta iniciativa de atendimento ao interesse social e coletivo do município de Pau dos Ferros/RN se justifica pela carência de políticas administrativas eficientes no âmbito da cultura e do lazer na região. O BALE, portanto, tem como desafio atender e formar leitores advindos das comunidades locais desprovidas de bens culturais, favorecendo-lhes o contato com várias obras literárias o que se constitui como um ponto de partida para a democratização da leitura.”
 
Além disso a professora ressaltou a importância do universitário está vinculado a um projeto de extensão pois essa é uma maneira de transmitir aquilo que você está aprendendo na universidade para a sociedade e destacou as dificuldades desses estudantes para divulgar seu trabalho em eventos e congressos, afinal isso exige do aluno um custo muito alto. 

O projeto BALE vai participar de um evento no Mexico e precisa angariar recursos para arcar com as despesas de 10 pessoas, segundo a professora eles terão de gastar mais de R$ 16 000,00 só com as passagens.

Na sua passagem pela tribuna Diana pediu aos vereadores a criação um fundo de incentivo para arcar com despesas de universitários vieirenses em congressos.
PARABÉNS DIANA! 

 
O circulodefogo.net concorda com você! Marcelino vieira é conhecida na região pelo numero de conterrâneos em boas Universidades e essas pessoas devem ser apoiadas e incentivadas não só na produção literária mas em participações em eventos de sua área de formação.

Postar um comentário

0 Comentários