Aluna do Polo UAB de Marcelino Vieira é aprovada em mestrado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte


A estudante Mary Carneiro de Paiva Oliveira, que concluiu neste ano de 2011 a especialização em Língua Portuguesa e Matemática numa abordagem transdisciplinar, pela modalidade a distância, ofertada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte, teve total aprovação na prova escrita, entrevista e projeto no mestrado em educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.


O projeto aprovado pela banca examinadora da universidade seguiu a mesma linha de pesquisa da especialização em Língua Portuguesa, cursada pela aluna no Polo Universitário de Marcelino Vieira. Segundo Mary Carneiro, o Trabalho de Conclusão de Curso da especialização a distância - TCC, 'Escola Municipal Tomás de Aquino:descobrindo a transdisciplinaridade com o Programa Escola Ativa', defendido no mês de dezembro de 2010, despertou o desejo em aprofundar a pesquisa.


"Os professores formadores do curso estimularam bastante para seguir adiante na minha pesquisa, fiz alguns ajustes no projeto, mas não mudei o objeto de estudo; dessa forma, para concorrer a uma vaga no mestrado, a temática do projeto foi ampliada ficando assim: 'As Classes Multianuais das comunidades Juazeiro e do panatis: descobrindo a transdisciplinaridade com o Programa Escola Ativa'. De fato, muito me contribuiu a especialização, os encontros presenciais no polo e os fóruns de discussão no moodle/IFRN", completou a professora Mary.


Para o coordenador do Polo Universitário de Marcelino Vieira, professor Romualdo Carneiro, a aprovação da professora no mestrado, vem dá credibilidade aos cursos que são ofertados pelas IES, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil.


Fonte: blog do Polo UAB de Marcelino Vieira-RN

Parabéns, Mary!

Postar um comentário

0 Comentários