Site do IBGE é invadido por Hackers, O hacker teen explica.

O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi invadido por hackers na madrugada desta sexta-feira (24). No topo da página na internet, está escrito "IBGE Hackeado – Fail Shell", e uma imagem com um olho representando a bandeira do Brasil vem logo abaixo. No fim o grupo deixa a seguinte mensagem:
"Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor, tenha orgulho de ser brasileiro, ame seu país, só assim poderemos crescer e evoluir.
 Atacado por FIREH4CK3R. Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil".

RIVAIS:
Até então tínhamos dois grandes grupos de hackers que agem pelo o mundo, o
LulzSec: O nome "Lulz" vem da gíria online "lol", que significa "laugh out loud" (rindo alto, em tradução livre). Em todos as suas ações, o LulzSec deixa mensagens e imagens sarcásticas hospedadas nos endereços das vítimas.  O LulzSec, como costuma ser chamado, foi o responsável por ter tirado a Playstation Network do ar, roubando 1 milhão de senhas no processo. O grupo também reinvidica a responsabilidade ataques recentes a empresas de videogame como Sony e Nintendo, às redes de televisão americanas Fox e PBS e a órgãos governamentais americanos como a CIA (agência de inteligência americana) e o FBI (polícia federal), além do serviço público de saúde britânico, o NHS. além de terem divulgado dados pessoas da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Pelo seu perfil no Twitter, o braço brasileiro do grupo hacker Lulz Security (@LulzSecBrazil) anunciou que seu próximo alvo será o site Globo.com. Apesar de tirar sites do ar e revelar dados sigilosos, os ataques do grupo parecem não ter fim lucrativo.

O outro grupo também famoso é o Anonymous:  Na sua forma inicial, o conceito tem sido adotado por uma comunidade online descentralizada atuando de forma anônima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e focado principalmente no entretenimento.  A partir de 2008, o coletivo Anonymous ficou cada vez mais associado ao colaborativo e internacional hacktivismo, realizando protestos e outras ações, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expressão. Ações creditadas ao Anonymous são realizadas por indivíduos não identificados que atribuem o rótulo de "anônimos" a si mesmos.

COMO AGEM ESSES HACKERS:
Esses grupos de hackers então invadindo de maneira bem parecida: Entram no servidor por meios de tentativas: Eles usam um programa de computador tenta logar como administrador para entrar no sistema do site, o programa faz milhões de tentativas diferentes em um espaço curtíssimo de tempo até achar a combinação certa de entrar no site, No dia 22 o ataque hacker às páginas da Presidência da República, Portal Brasil e da Receita na madrugada desta quarta-feira custou ao LulzSecBrazil mais de 2 bilhões de tentativas. O programa é quase igual ao “brutos” um dos pequenos software usados pelos inexperientes hackers para invadir seu Orkut ou e-mail.
Agora a pouco o site do ministério da cultura também sofreu tentativa de ataque, só este ano 714 sites governamentais foram invadidos.

Com informações: hacker teen RN para o grupo Circulo de Fogo entretenimento, aviso aos leitores, visite minha pagina no circulo de fogo e entenda tudo sobre o mundo hacker!

Postar um comentário

0 Comentários