E POR FALAR EM DENGUE, A CULPA É DE QUEM?


Dengue

O que é Dengue?

               O dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus (existem quatro tipos diferentes de vírus do dengue: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4), que ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. No meio de todos esses lugares propícios para o mosquitinho picar você a cidade de Marcelino Vieira está ali, naquela área vermelha do mapa que mostra os focos da dengue em todo país.
  
De quem é a culpa: 

             Agora temos que ser bem consciente e falar: neste caso a culpa não é do prefeito, não é dos vereadores nem da falta de médicos do município... A culpa é sua, isso mesmo!
Recentemente os membros deste blog saíram às ruas procurando focos ou possíveis focos do mosquito, ou seja, água parada, e nos deparando com inúmeras garrafas e outros objetos cheios de água em frente às casas onde habitavam pessoas, principalmente ali no conjunto Edilton Fernandes, fotografamos e mostraremos as imagens! É inacreditável ver aquilo e as pessoas não fazerem nada, a Cidade precisa de ajuda, mas se você não se ajudar a coisa vai piorar cada vez mais, infelizmente.
              
            Claro, é dever dos administradores públicos desta cidade fiscalizar e ajudar essas pessoas, talvez o que falta aqui é uma “bolsa conhecimento” para essas pessoas, a Dengue pode matar, e aqui em Marcelino Vieira com a beleza de hospitais que temos a falta de médico e de medicamentos (que são jogados no lixão), aí é que vão morrer rápido.
              Compramos soro fisiológico, compramos seringas e agulhas, e o povo ainda não se ajuda, desse jeito fica difícil esse município sair da fossa que se encontra hoje. Não vamos só rezar e esperar que santo Antônio faça tudo sozinho, pois prometeram uma estátua a ele que nunca saiu do papel, acho que ele se zangou. Então faça sua parte que ele faz a dele.
               Deixe sua casa limpa e ao redor dela também, evite água parada e blá, blá, blá, que todo mundo conhece, se não se ajuda é porque não quer.

VEJA UM VIDEO BLÁ-BLÁ-BLÁ PREPARADO PELO CIRCULO DE FOGO:



ATENÇÃO: OS FOCOS FOTOGRAFADOS PELOS MEMBROS DESTE BLOG FORAM TODOS DESTRUIDOS. TAMBÉM FAZEMOS A NOSSA PARTE!

 Vídeo modificado pelo grupo CDF original no: globo.com e dengue.org.br
IMAGENS: CIRCULO DE FOGO http://circulodf.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários