sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Intercâmbio: IFRN assina acordo de cooperação com a Universidade do Minho, de Portugal

No período de 30 de agosto a 1º de setembro ,o IFRN receberá a visita do professor doutor José Augusto Brito Pacheco, da Universidade de Minho, de Portugal . O professor participará da conferência:Formação, Trabalho e Educação no Projeto Político Pedagógico, além da estruturação de um programa de intercâmbio para ofertar cursos de mestrado e doutorado.

A visita faz parte do acordo de cooperação assinado entre as duas instituições em fevereiro deste ano. O objetivo fundamental do acordo é o estabelecimento de relações de cooperação em atividades científicas e acadêmicas entre as duas instituições envolvidas. Além disso, o acordo prevê a contribuição contínua para formação e aperfeiçoamento de profissionais na área pedagógica e na pesquisa científica e tecnológica.

Será realizado um seminário de apresentação das linhas de pesquisa existentes na Universidade do Minho para os possíveis interessados em realizar pós-graduação. Na ocasião o professor conhecerá as instalações do Campus Natal-Central e do Campus Natal-Zona Norte.

Veja a programação:

  • Dia 30/08 – Terça-Feira

9h - Gabinete da Reitoria


Reunião com o Reitor e Pró-Reitores, com o objetivo de estruturar as metodologias e as condições acadêmicas e de custos do programa de intercâmbio, para a oferta dos cursos de mestrado e doutorado.

14h30 – Visita ao Campus Central e o Campus Zona Norte do IFRN.

  • Dia 31/08 – Quarta-Feira

10h – Auditório do Campus Cidade Alta


Conferência - Formação, Trabalho e Educação no Projeto Político Pedagógico.


15h30 – Sala de Reuniões da Reitoria


Seminário sobre a elaboração dos projetos de investigação nos cursos de pós-graduação, para submissão ao Conselho Científico da Universidade do Minho, com os potenciais interessados em realizar a pós-graduação em nível de mestrado e doutorado na Universidade do Minho.

  • Dia 01/09 - Quinta-Feira

14h30 – Gabinete da Reitoria



Reunião com o Reitor e Pró-Reitores para definição das bases do acordo específico da oferta da pós-graduação pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho.



Fonte: Portal do IFRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.