Polêmica da mudança de “cor” dos vereadores: Acompanhe o caso e veja outros vereadores que também mudaram de cor nas eleições de 2020 em Marcelino Vieira

Um fato curioso aconteceu nas últimas eleições municipais de Marcelino Vieira, o vereador Aurivones Alves mudou a declaração de "raça" nos últimos 4 anos. Em 2016 o candidato se declarou "branco" e esse ano declarou-se "preto". 

O candidato entrou em contato com o blog e explicou o fato afirmando se tratar de uma atualização normal dos dados de registro de candidatura, assim como vários outros candidatos da cidade também fizeram. O Candidato Ainda acrescentou que em 2016 os registros de candidatura foram realizados pela assessoria jurídica da coligação que ele fazia parte, que atualmente é a assessoria jurídica da gestão situacionista. Como nessa eleição quem fez o registro foi o próprio vereador junto à assessoria da coligação PL e PP, os dados foram atualizados com a cor que ele sempre declara onde é necessário esse tipo de informação. 

O caso não é exclusivo de apenas um vereador em Marcelino Vieira, dando uma rápida olhada nos registros dos vereadores, podemos perceber que vários candidatos à reeleição também atualizaram suas declarações de cor/raça como é o caso dos vereadores Luiz Bento, Fátima Bandeira e Edinaldo Vieira que atualizaram suas declarações de cor/raça de Branco em 2016 para Pardo em 2020.

 

Candidato Luiz Bento alterou a cor de Branco para Pardo

Candidata Fátima Bandeira alterou a cor de Branco para Pardo

Candidato Edinaldo Vieira alterou a cor de Branco para Pardo

Até mesmo atualizações de Pardo para Branco foram realizadas em Marcelino Vieira, como é o caso, dentre outros, do Vereador Chico Filho que atualizou de Pardo em 2016 para Branco em 2020.

Candidato Chico Filho alterou a cor de Pardo para Branco

 

Acompanhe todas as informações dos registros de candidaturas clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários