MARCELINO VIEIRA: Funcionário da prefeitura é flagrado soltando fogos durante a convenção adversária

O grupo político de oposição, atendendo ao clamor de ativistas, anunciou que não soltaria fogos de artificios baulhentos durante sua campanha em respeito aos animais, idosos e crianças autistas. 

No entanto, durante a convenção ouviu-se barulhos de fogos de artifício em um local distante da convenção do grupo e próximo a praça da matriz onde brincavam crianças.

O professor Marcelo Lemos, um dos ativistas da causa e pai de uma criança autista correu até o local e se deparou com uma cena inusitada: um funcionário da prefeitura (partido adversário) estava disparando os rojões.

O homem falou que "alguém teria comprado uma caixa de fogos e pedido para que ele disparasse" postou o professor em uma rede social.

Durante essa campanha diversas pessoas vem demonstrando seu descontentamento com os barulhos causados pelos fogos e o Professor Marcelo Lemos relata com exemplos reais do seu dia-a-dia nas suas redes sociais:

"Se um fogo explode no momento em que meu filho ganha confiança no pula pula, automaticamente ele associa o brinquedo com as explosões e todas a semanas de esforços para ele ter autonomia e confiança, vão por água abaixo. Agora imagine esse cenário em tudo que ele faz. Imagine ele associando as explosões com as pessoas que ele se aproxima, com as brincadeiras que ele gosta, com as comidas, com os lugares, etc. Entendem agora a importância de acabar com esses foguetões? Já imaginou o sofrimento de uma criança ao associar todo o seu mundo ao medo?" Desabafou em uma rede social.

O Blog Círculo de Fogo também não apoia e repudia veementemente a utilização de fogos de artificios barulhentos em todo e qualquer tipo de comemoração.

O grupo situacionista também diz não utilizar e nem financiar o uso de rojões em seus eventos, infelizmente parte da população não compreende e continua utilizando por conta própria.

Postar um comentário

0 Comentários