Um poema em cada árvore - 2ª Edição



A Prefeitura de Marcelino Vieira – RN juntamente com a secretaria de educação, de Cultura, Turismo, esporte e lazer realizam neste dia 21, a 2ª edição do projeto “Um poema em cada árvore”.

O Projeto Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura idealizado pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa possui uma característica pioneira e de fácil replicação que se propõe à construção de novos espaços de fruição poética, ampliação do acesso da população à poesia e divulgação do trabalho de poetas contemporâneos para novos públicos.

O Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas premiadas no Prêmio Viva leitura 2011 e 2014, concedida pela OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos.

Mobilização Nacional

Através de uma Mobilização Nacional o projeto já foi realizado em mais de cem cidades das cinco regiões do país.
A Mobilização Nacional constitui uma rede de poetas, educadores, agentes culturais e sociais, instituições e estudantes mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

Mobilização Vieirense

Em Marcelino Vieira o projeto acontece na praça Calazans Fernandes e está em sua segunda edição. A primeira foi um sucesso de público e chamou atenção da população. A proposta é simples consiste em afixar poemas em árvores, todos eles escritos por diferentes autores locais. O objetivo é incentivar a leitura, além de marcar a data comemorativa.



Venha conhecer poemas de nossos artistas locais!

Postar um comentário

0 Comentários