Escritora potiguar tem texto publicado no livro O Melhor de Mim - Poesias Escolhidas Vol II.



O livro “O Melhor de Mim - vol II” é um projeto da Editora Poesias Escolhidas (www.facebook.com/PoesiasEscolhidas), e envolve cento e setenta e quatro poetas do Brasil, Uruguai, Argentina, México, Portugal, Espanha, França e Áustria. Entre esses poetas está a Micaelense Sidy Batalha, que recebeu a proposta de fazer parte desse projeto do editor Rodrigo Ricardo, por meio da página Libertária (Facebook.com/LibertariaPoesias).

Rodrigo Ricardo (Facebook.com/rodrigoricardo.adv) que conheceu a sua esposa Fernanda Lúcia (www.facebook.com/FernandaLucia1980) através da página de poesias Libertária, e juntos criaram a Editora Poesias Escolhidas, buscam incentivar autores iniciantes a publicar seus textos com o objetivo de divulgação a preços acessíveis. Dessa forma, o livro “O Melhor de Mim vol II” assim como o primeiro livro da antologia “Vozes de Uma Alma” nasceu a partir de um sonho coletivo. É a resposta no mundo real para uma necessidade gerada no mundo virtual.

Sidileide Batalha do Rêgo ou simplesmente Sidy Batalha é contista premiada, graduada do curso de Letras Português pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e Aluna do Mestrado em Letras (UERN). Sidy Batalha nasceu na cidade de São Miguel-RN e desde a infância já demosntrava talento para a escrita. Sua paixão pela leitura e o sonho de ser escritora começou aos dez anos de idade ao ler o conto “O Rouxinol e a Rosa” do escritor Irlandês Oscar Wilde. Alguns de seus contos podem ser encontrados nos livros Escrínios da literatura Potiguar (2011); Cruviana (2012); O Melhor de Mim (2014), ou em seu blog: www.sidybatalha.com

Segundo Rodrigo Ricardo, a ideia das antologias é ser um espaço para poetas com as mais diferentes histórias de vida e que tem em comum o gosto pela escrita e a dificuldade de ingressar no restrito mercado editorial brasileiro. O livro é dividido em três temas: Poesia. Liberdade e Humanidade (Sidy Batalha escreveu sobre a temática liberdade). O prefácio é de Juliano Kimura. O lançamento que ocorreu nos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Rio Grande do Sul, Macapá e Salvador, contou com a presença de grandes mestres que são referência na Literatura Brasileira, como, por exemplo, o Poeta e Ex-Diretor de Jornalismo da Rede Globo, Fernando Coelho; a Radialista e Apresentadora de TV, Olga Bongiovanni; e também o do poeta, ensaísta, crítico e premiadíssimo tradutor brasileiro Claudio Willer; entre tantos outros. O livro segue sendo divulgado por todo o país. Sidy, além de um blog tem uma página na internet dedicada à divulgação dos seus trabalhos (www.facebook.com/sidybatalharego). 

Foto: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários