AUDIÊNCIA PÚBLICA PROVA QUE UNIVERSITÁRIOS ESTÃO POUCO SE LIXANDO PRA TRANSPORTE ESCOLAR

Faltando pouco mais de um mês para o fim do ano letivo a câmara de vereadores convocou motoristas, estudantes, imprensa, escolas, executivo, legislativo, para tratar de um assunto que pareceu sem nenhuma importância para os estudantes e país de alunos, ou seja, aqueles que de uma forma ou de outra se utilizam do transporte escolar.
A audiência foi proposta do vereador Luiz Bento e foi regida pelo vereador Luzimar, na câmara não apareceu quase ninguém apesar da ampla divulgação nos meios de comunicação. O alvo da discussão foi o tal motorista que ninguém sabia o nome, mas “falaram” que carregava os alunos da universidade, o que me deixou inquieto, pois somente uma pessoa transporta esses alunos.
Os universitários de Marcelino vieira andam em um ônibus cedido pelo governo federal que foi projetado exclusivamente para o transporte de alunos, de acordo com José Jilsemar “Não há verba para o transporte universitário, esta é tirado dos cofres da prefeitura”. Na minha humilde opinião o foco da discussão deveria girar em torno dos estudantes da zona rural, porque vem verba de fora para isso, mesmo assim é comum ver estudantes em condições sub-humanas, alunos que viajam dezenas de quilômetros nos famosos paus de arara, em estradas horríveis, pessoas pobres que pela dificuldade de um transporte chega a deixar de estudar, desistem para escolher entre o risco de ter um bom trabalho, ou o risco de morrer.
Outra coisa que deveria ter Sido foco era a situação dos motoristas, pessoas que recebem um salário miserável para trabalhar 12, 18 horas por dia, sem ganhar se quer hora extra. Vamos denunciar isso “Universitários”! Vamos cobrar das autoridades uma vida mais digna para essas pessoas, vamos lutar para que todos os motoristas tenham férias, sábados e domingos de folga trabalhem 8 horas por dia, tenha uma hora de almoço. “Universitários” denunciem nos programas de rádio quando ver uma pessoa trabalhando das 5 da manhã as 11:00 da noite, para quando chegar no fim do mês olhar a conta e não ver um centavo.
Denuncie quando passar um caminhão super lotado em frente a sua janela com dezenas de estudantes da zona rural adquirindo inúmeras doenças de pele por causa do sol, quando você ver estudantes com o corpo pra fora segurado nas grades de um caminhão correndo o risco de morrer.
O círculo de fogo nunca divulgou qualquer boato sobre motoristas, porque se algum membro deste blog vivesse nas condições que eles vivem faria muito pior, essas pessoas são dignas de respeito.
E aos governantes fica um recado dos universitários que escrevem para este blog: Cuidem da base da educação, nós universitários, já somos bem crescidinho.
Fiquei triste com os rumos que a audiência tomou, achei um tema bom para participar, mas desisti imediatamente. No local estava presente a vereadora Corrinha do PT de Alexandria que afirmou ao circulodefogo.net está ali porque na cidade dela os vereadores nunca fizeram uma audiência pública.

Essa é a 500ª postagem do circulodefogo.net - Parabéns para você que leu todas!

Postar um comentário

0 Comentários