O PLÁGIO - A FALTA DE RESPEITO DA WEB

O plágio é a prática mais antiga da história do mundo. Seguindo a velha frase (plagiada de outra melhor) “no mundo nada se cria, pouco se copia, tudo se transforma” diversas pessoas ganharam respeito e muito dinheiro com a ideia dos outros. Aliás, essa frase tá meio estranha, tá faltando alguma coisa importante...ahh, sigamos com a história do plágio!!
Mas se você deseja saber o que significa antes de partir aos finalmente, vá seguindo aqui a linha do raciocínio.
Plágio não passa de pegar uma coisa que não é sua, modificar alguma coisa dela e afirmar que é sua. Você deve estar se perguntando aí como existe pessoas que conseguem fazer essa sacanagem com outra, mas realmente existe! Inclusive você já o fez (ou não). Agora que sabe mais ou menos o que é, prossiga! (desciclopedia.ws)
O plágio antes de mais nada é crime, e vcê pode ser punido até por plagiar a si mesmo... “ué, como assim?” Você pode se plagiar, exemplo: Se você publicou um atigo e depois usou aquelas mesmas idéias sem citar a si próprio está cometendo um crime, e pior, está cometendo um crime contra você mesmo. 

QUESTÕES IMPORTANTES:
Mas se copio um artigo de um site, que copiou do site original, qual eu devo citar?
- Os dois, você fala que pegou o arquivo do site que citava outro, nos meios de comunicação como blogs e sites você pode citá-los de qualquer forma, o importante é que contenha o link do site.
SOBRE OS LINKS:
Quando for citar trecho de outro blog ou site, coloque o permalink, ou link permanente. Isso é por respeito ao seu leitor que poderá ir à fonte e ler o original. Se você colocar o link da home, mesmo sem querer você vai fazer seu leitor de otário, porque, depois que o site for atualizado o texto não estará mais na home, ele terá que usar a busca, uma chatice.
Na maioria dos sistemas de blogging, incluindo Blogger e Wordpress, o link permanente do post está no próprio título. Clicando com o botão direito do mesmo você escolhe a opção “Copiar Link”. (htmhelen) Não é porque seu leitor vai visitar a pagina de outro blog que você irá perdê-lo e se perder, é porque merece (Plagiador sem criatividade!) 
RESPEITO
Blogs não são concorrentes, a internet é para todos, para seu blog ter um bom numero de leitores não é obrigado meu blog não ter nenhum, todos podem dividir o espaço igualmente, Eu acredito que não é preciso usar todas essas regras, pois, quando há um respeito, um simples link basta.
Eu vejo colunistas de jornais, blogueiros famosos, que nunca colocaram uma fonte nos seus textos... Será que eles crias essas matérias? Inventaram? Onde não tem fontes confiáveis, não tem credibilidade. (Se me fizerem escrever outro texto, vou citar nomes!)
“Blogue não é campeonato, para se ter audiência, não precisa que outros fracassem.” (Frase plageada do grupo de rapper Facção Central)
Essa matérias tem idéias geniais dos mais de 3000 autores que assim como eu fazem parte do web site: http://desciclopedia.org e da Helen do www.htmhelen.com

Criado (Plagiado) por Rayr Filho, se plagiar, favor Cite a porra da fonte: http://www.circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários