Pular para o conteúdo principal

Marcelino Vieira: Prefeito é chamado de "Irresponsável" na câmara de vereadores do municipio


A primeira reunião da Câmara deste semestre ocorreu neste sábado (02) e como já esperado, não contou com todos os parlamentares. No início, o Vereador Pedro Júnior pediu a palavra pra falar sobre a coleta seletiva de lixo que não existe na cidade, que segundo o vereador a gestão municipal faz de tudo pra dizer que é feita. Ele relatou que a coleta continua como há 60 anos e que por várias vezes fez projeto para a coleta seletiva de lixo e foi vetado pelo gestor, alegando já existe este processo na terrinha de Santo Antônio. O vereador lamentou a morte de Zé Bernardino, destacando que sempre será lembrado, e o seu filho Antônio Bernardino vítima de acidente de carro.

Em seguida, o vereador Drº Luzimar também lamentou a perda de Zé Bernardino e o seu filho. O vereador Luiz Bento pediu a palavra pra falar sobre a falta de pontualidade dos seus colegas faltosos nas reuniões, o parlamentar lamentou o excesso de falta praticado por alguns vereadores. Ainda revelou que algumas pessoas estão lhe procurando pra falar da irresponsabilidade exercida no sorteio das Casas do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, inclusive o vereador chamou o Gestor e os mandatários de irresponsáveis, e no final fez uma denuncia, segundo o Vereador tem gente que está na lista das 40 casas e que nem o cartão da bolsa família que é uns dos requisitos para serem contempladas tem. O vereador Pedro Júnior comentou que o prefeito está colocando as responsabilidades no legislativo.

 O vereador Valcimar Cosmo (Branco) pediu que a Câmara fizesse uma  solicitação  para que a Gestão Municipal enviasse a lista dos contemplados das casas para a Câmara. Em seguida, polêmica acerca se realiza concurso público ou fica como cargo comissionado os cargos de assessores jurídicos do poder público. No final da sessão, foi votado e aprovado um projeto para criação de cargo comissionado para Procurador Geral, Coordenador e Procurador Municipal (este foi aprovado através de emenda). Pelo projeto do executivo, apenas os primeiros cargos (procurador Geral e Coordenador) eram comissionados, o último era cargo efetivo.

Comentários