Pular para o conteúdo principal

Neymar merece o nosso apoio, mas não a nossa pena

Por Rayr Filho

Todos os dias pessoas anônimas tem que acordar cedo pra trabalhar, pegar ônibus lotado, ganhando uma merreca e quando precisa de cuidados médicos, leva semanas/meses para requerer um exame, marcar e até fazer e saber o resultado sabe-se lá se está vivo... Não vejo uma menção no facebook, nenhuma oração, ninguém diz que o Brasil precisa dele ou demonstra qualquer sentimento de pena.
De repente vejo um jogador de futebol que nem mora no Brasil, ganha alguns milhões de euros todo mês, vive de fazer festinhas, e correr atrás de uma bola, se machucar e em 30 segundo a equipe médica chega, 30 minutos depois já tem um laudo médico e inicia um tratamento. Deste, todo mundo tem pena afinal é um herói nacional, o Brasil inteiro está orando por ele, pedindo a Deus que dê forças aquele cara que sofreu uma fratura e vai ficar sem jogar bola por 3 semanas.
Desculpem os fãs, mas Neymar‬ não precisa de oração, nem do seu choro, ele está bem e tem a melhor equipe médica que o dinheiro pode pagar. Em três semanas ele estará de volta para fazer o que lhe ensinaram a fazer... Chutar uma bola.
Desculpem os fãs, mas vocês estão sentindo pena da pessoa errada, aposto que o hospital de sua cidade está cheio de doentes que esperam por um exame há meses e podem morrer alí. E eu tenho certeza de que essas pessoas fizeram e poderiam fazer muito mais pelo Brasil.

Todos os dias pessoas tem sonhos interrompidos no Brasil por acidente de trabalho, inclusive na construção dos estádios trabalhadores morreram nas obras e não se viu nenhuma comoção social, dias atrás um viaduto em Belo horizonte desabou matando dois jovens. Duas pessoas tiveram seus sonhos encerrados de vez e não se ouviu um pesar, nenhuma carta da presidenta Dilma, ninguém se quer sabe os nomes dos vitimados.

Desculpa Neymar, mas meu choro não vai pra você. 

Comentários