Pular para o conteúdo principal

Banda Grafith responde atitudes dos Vereadores de Mossoró acerca da solicitação de proibir a apresentação da banda nos eventos públicos!

A polêmica em torno do show da Banda Grafith, no último sábado (21), no Mossoró Cidade Junina, considerada uma das grandes festas do Estado do Rio Grande do Norte, chegou à Câmara Municipal de Mossoró. À noite, que teve recorde de público – estimativa de 100 mil pessoas – também registrou muitas brigas e um homicídio. Um dos vereadores que levantou, no plenário da Câmara, a questão da segurança pública foi Genivan Vale (PROS). “Há muitos anos essas confusões são associadas à Banda Grafith. Se tratasse de uma festa privada, não entraríamos no mérito, mas é o dinheiro público que está em jogo”, afirmou Genivan, argumentando que uma pessoa foi assassinada e outra esfaqueada, além disso, os corredores do Hospital Tarcísio Maia ficaram lotados. “Não é de se reivindicar mudanças?”, questionou Genivan.

Em resposta a estas reivindicações em proibir a banda em se apresentar em Mossoró, Júnior Grafith, o líder da banda, participou do programa “Balanço Geral” da TV Tropical afiliada da TV Record no RN, o mesmo relatou que ficou surpreso com a atitude: “Infeliz de parte dos vereadores da Câmara Municipal de Mossoró, ao propor a absurda ideia de nos proibir de tocar durante tão importante evento”, salienta.

De acordo com Júnior Grafith, o tumulto foi percebido na última música, o que gerou grande desconforto: “Eu só tenho a lamentar que queiram nos culpar por esses incidentes. Não somos os responsáveis pela segurança pública durante o evento. Isso compete, como o próprio nome diz, ao poder público e não à iniciativa privada, a uma banda que tem 25 anos de história no cenário da música do Rio Grande do Norte. Os vereadores que encabeçaram esse tipo de campanha deveriam estar preocupados com a segurança da população e não com nossas músicas. Deveriam se preocupar, eu reforço, com a segurança pública falida do País”, critica Júnior Grafith.

O que foi divulga pela imprensa de Mossoró-RN é que em relação às brigas e confusões, ocorreram também em outras noites com outras atrações, como a Banda Garota Safada, mas no dia de Grafith as brigas foram mais intensas durante a apresentação, principalmente no final. 

Assista o vídeo abaixo que mostra uma das brigas durante apresentação da Banda Grafith em Mossoró-RN:


      

Comentários