quarta-feira, 7 de setembro de 2011

UAB de Marcelino Vieira ofertará mais cinco cursos; Inscrições para professores já estão abertas

O Polo Universitário de Marcelino Vieira teve pedido de aprovação deferido pela Capes, e deverá ofertar mais cinco novos cursos em 2012. A confirmação foi recebida nesta terça feira (06) pela coordenação do Polo.
        Serão ofertados os cursos de Pedagogia, Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Geografia e Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o curso de Letras com habilitação em Língua Espanhola que será oferecido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
Ao todo serão 50 vagas para cada curso ofertado, sendo 30 para professores da rede pública de ensino e as demais serão preenchidas pela demanda social. As inscrições para os professores da rede pública já estão abertas e se estenderão até o dia 18 de setembro.
      O prazo para preenchimento das vagas de demanda social será aberto logo após as inscrições dos professores através da Plataforma Freire, no site do MEC. De acordo com o coordenador do Polo, professor Romualdo Carneiro, os professores interessados poderão se dirigir até o polo Universitário para efetuar as inscrições, que em seguida deverão ser validadas pela Secretaria Municipal de Educação.
A inscrição é gratuita, e todo o material do curso também será disponibilizado sem nenhum custo para o aluno.
        A aprovação dos novos cursos foi resultado de um intenso trabalho de mobilização junto ao MEC e a Capes, já que em primeiro momento o Polo de Marcelino Vieira-RN não foi aprovado devido a falta de estrutura para a formação de novas turmas. Para não ficar de fora e perder a oportunidade a Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira-RN assinou termo de compromisso e garantiu que a nova sede será entregue em novembro, o que garantirá melhor estrutura para funcionamento dos cursos. Com o pedido aprovado, na próxima segunda feira (12) uma equipe da Capes e do FNDE estará visitando as obras da nova sede.
         A oferta dos novos cursos será uma excelente oportunidade de expansão do Ensino superior na região, já que além das cidades do alto Oeste Potiguar, o Polo de Marcelino Vieira também abrange cidades do sertão paraibano e cearense.

Foi uma sugestão de matéria enviada por Ivanúcia Lopes através do e-mail circulodfogo@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.