Nova entrevista com Drª Verônica: Agora a nova presidente do PP

Olá amigos navegantes, a equipe do Circulo de fogo recebeu hoje as 14:00 um release acinado pela Drª Verônica atravéz do e-mail circulodfogo@bol.com.br com o seguinte título:
"Achei interessante as perguntas que um Professor Anônimo de Marcelino Vieira me fez via E-mail e resolvi publicá-las com as respectivas respostas." 
Veja a entrevista na integra com exclusividade do Circulo de Fogo onde a Drª Verônica esclarece todas as noticias que estão circulando sobre ela nos blogs desta cidade:

1ª Pergunta do Professor: A SENHORA ANUNCIOU NA SEÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DIA 28.08.2011, QUE ESTAVA DESFILIADA DO PP (PARTIDO TRABALHISTA), AFINAL, ESTAR OU NÃO NO PP?

Resposta/Dra. Verônica: Realmente entreguei a  Sra. Tâmisa de Oliveira no dia 28.08.21 o requerimento de desfiliação partidária, ou seja, meu desligamento do PP, com o propósito único de independência partidária. E protocolei dia 28.08.11 no Cartório Eleitoral de Marcelino Vieira a COMUNICAÇÃO ao Juiz  de que estava desfiliada do PP. Após me reunir com os dirigentes do PP Estadual em Natal, me filiei novamente em 01.09.11.

2ª Pergunta do Professor: SURGE BOATOS QUE A SENHORA AGORA É A PRESIDENTE DO PP NO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA. FOI UM GOLPE CONTRA TÂMISA DE OLIVEIRA (ESPOSA DO EX-PREFEITO IRAMAR DE OLIVEIRA) OU FOI UMA EXIGÊNCIA SUA FEITA A IRAMAR, PARA APOIÁ-LO NA PRÓXIMA DISPUTA?

Resposta/Dra. Verônica: Nenhuma das alternativas estão corretas.
O que aconteceu foi que o Diretório Estadual do Partido teve conhecimento através dos Blogs vieirenses, que eu tinha anunciado a desfiliação do PP. Que fui contactada pelo Presidente Estadual do PP (o Ilustre Vereador de Parnamirim Sérgio Andrade). Que nos reunimos no Diretório Estadual na presença da comitiva, e para minha surpresa fui informada que em Marcelino Vieira o PP tinha CADUCADO (Caducar na linguagem jurídica é não atender as condições prefixadas, é  esgotar o prazo para realização de algum ato).
       É tanto que para me assegurar, fiz uma consulta ao TSE(Tribunal Superior Eleitoral) e constatei através de uma Certidão do próprio TSE de que o PP em Marcelino Vieira teve início:03.04.2008 e final:02.04.2011, ou seja ESTAVA INATIVO DESDE 03.04.2010. E isso me deixou muito preocupada, pois afinal confesso que tinha a total confiança e crédito na Sra. Tâmisa, e fiquei alquebrada com a surpresa.

3ª) Pergunta do Professor:   PORQUE CONSEGUIU A PRESIDÊNCIA DO PP?
Resposta/Dra. Verônica : Por 02 motivos:
     01) PP em MV estava caduco, inativo.
     02)Nas cidades onde não há diretório ou comissão provisória( como é o caso de MV), tenho prioridade  por ter o mandato de vereadora. 

O PP Estadual estar passando por um processo de reorganização com o novo Presidente Sergio Andrade. Desde o falecimento do ex-deputado federal Nélio Dias, em 2007, não havia fixação de presidente na seara estadual. Nesta tentativa de reestruturação eu me inseri nas duas delas.

4ª) Pergunta do Professor: CASO DESLIGASSE DO PP DEFINITIVAMENTE, QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS QUE SOFRERIA E QUEM ASSUMIRIA SUA VAGA DE VEREADORA?

Resposta/Dra. Verônica : Depende de qual seria meu futuro partido.
Caso eu me filiasse a um partido com sigla nova no âmbito nacional, não perderia o   mandato. Pois temos ciência de que 20 siglas requereram ao TSE e TREs a oficialização de partidos, entre elas a mais conhecida é PSD (Partido Social Democrata/liderada no RN pelo Vice-governador Robinson Farias)), cuja o ex-prefeito Iramar estar “Presidindo” em MV.  Porém, pra mim, estava descartado, visto que pretendo independência.     Poderia até escolher outra sigla nova, deferente do PSD, mas a insegurança jurídica (se vai ser aprovado ou não pelo TSE e TRE) é muito grande e o tempo ta muito curto.            

Caso eu me filiasse a qualquer outro partido(diferente de sigla nova), seria competência para requere o meu mandato:
1º) O Presidente do PP municipal ( mas como já explique, em MV, juridicamente estar INATIVO, porém não tinha competência jurídica);

2º) O suplente da Coligação, o Senhor Zilmar Lopes, visto que em 27.04.2011 o TSE decidiu que na vacância do mandatário quem assume é o suplente da coligação.

3º ) O Representante do Ministério Público.

Independente de quem requeresse minha cassação, ao final, assumiria o Sr. Zilmar Lopes, de acordo com a última decisão do TSE. Mas como me mantenho no PP não há possibilidade de renúncia ou cassação.

5ª) Pergunta do Professor: JÁ COMUNICOU COM IRAMAR, APÓS ESTES NOVOS RUMOS?

Resposta/Dra. Verônica : Não, não tive contato com ele ainda.
Estou sabendo por boatos, que o ex-prefeito Iramar, estava em sua fazenda no Brabo, quando o avisaram, e que o mesmo teria ficado furioso com os fatos.
Soube através do Diretor Estadual do PP, que o ex-prefeito Iramar, por telefone,  tentou reaver o cargo de Presidente para sua esposa, a Sra. Tâmisa, mas que foi impossível.

6ª) Pergunta do Professor: ACREDITA NO RACHA DE IRAMAR x DR. FERRARI EM 2012. QUAL DELES VC APOIARIA?

Resposta/Dra. Verônica : DR. FERRARI, tem direito a reeleição, ele não abdica do trono.
IRAMAR tem seus méritos durantes seus 08 anos administrando Marcelino Vieira, nenhum cidadão vieirense pode negar.
Diante do cenário, não acredito que Iramar tenha coragem de se render, diante de suas intenções a mim reveladas, como também publicadas na mídia, entendo que ele vai pra disputa. E eu no lugar dele faria o mesmo, pois tem independência partidária, tem lideranças( quase todos os vereadores), tem o financeiro farto, tem serviço prestado...

COM DR. FERRARI E MEU AMIGO IRAMAR, ATUALMENTE  NÃO TENHO  DISCORDIA  NEM COMPROMISSO.
Verônica Rodrigues, 06.09.2011

O Circulo de Fogo tem mais surpresas essa semana, sobre a pólitica de Marcelino Vieira, AGUARDEM!

Postar um comentário

0 Comentários