segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como se tornar um homem rico entrando para a política

Atenção o texto é totalmente humorístico e fictício, qulquer semelhança com a realidade é mera ironia do destino.
Leia o texto nas entrelinhas, alguns erros brutais do português quando colocamos nomes próprios são propositais, por isso haverá palavras que você deve trocar o “ç” por S ou o “K” pelo “C” para entender o texto!

No Brasil, se você pretende ser rico ou até milionário, entre na política. Não seja ingênuo, não monte uma empresa, não vá pelo caminho das profissões liberais (veja como se tornar um homem rico criando uma igreja). Entre na política. Veja a seguir alguns passos para se tornar um político rico.

SEJA HUMILDE E ROBERT!
Se você é daquelas pessoas que não podem ver uma câmera que já quer ficar na frente dela, essa profissão é para você! O bom político deve gritar aos quatro ventos o quanto é humilde e o quanto podia fazer para mudar o mundo, sem perder a pose. Está bem vestido e sair em todas as fotos dos amigos já é um começo! Use sempre a velha frase do menino que não tem câmera: “Rapaz, tire uma foto minha aqui... Eu sou pobre, não tenho câmera, mas eu garanto que se eu tivesse condições daria uma câmera para todas as pessoas da cidade!” – comesse a prometer as coisas antes de levantar qualquer suspeita.

ENTRE PARA UM SINDICATO, OU UMA ONG.
O Lula não começou na presidência, todo político pobre deve ser líder de alguma coisa na juventude, se não existe ONGs na sua cidade, forme-se em medicina, direito ou crie uma, é capaz de você ficar rico só com a ONG, mas eu sei que você quer mais, você quer ser igual ao “Çalim Kuriati” então, foco na política!

COMECE DE BAIXO:
Isso! candidate-se vereador ou prefeito! Mas se você seguiu a etapa da ONG já pode pensar mais alto um pouco, tente para governador.

SOU GOVERNADOR OU DEPUTADO, E AGORA?
Tá feito! Contrate um bom advogado, e um ex-politico de confiança para te ensinar todos os trâmites ilegais da política, criação de caixa 2, notas fiscais frias, laranjas, corrupção, propina essas são palavras que você deve sabre de co, a teoria e a prática. Valeu meu caro amigo! Agora você faz as leis, não vai mais para a cadeia, pode roubar milhões de pessoas de uma única vez, sem medo de perseguições perigosas.

MAS EU SOU UM BURRO! NÃO PARTICIPO DE ONGs NÃO SEI LER, MUITO MENOS ESCREVER, NÃO TENHO A BUNDA GRANDE, NÃO SOU GAY... AINDA TENHO CHANÇES DE SER POLITICO?
- Claro! Aqui é Brasil... Trate de comprar uma peruca, encontre um bom partido, seja engraçado, e explique que não sabe o que um político faz, mas se ganhar uma eleição, você vai explicar (Como ninguém sabe, o povo vai votar em você para saber). Fale da corrupção e diga que você é mais um que quer roubar o dinheiro público, o povo vai entender sua sinceridade.
Depois de Eike Batista, o homem mais rico do Brasil é um político!
CHUPA ESSA BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.