Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pede aval de Kamala Harris para comprar vacinas estocadas nos EUA


20210319233411VHweOP Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pede aval de Kamala Harris para comprar vacinas estocadas nos EUA



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, autorização para o Brasil comprar vacinas contra a covid-19 estocadas e sem previsão de uso em solo americano.

Pacheco mencionou a vacina de Oxford/AstraZeneca, já aprovada nos EUA e que é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil. Ele ressaltou, no entanto, a demora na chegada de insumos nos país e o “lento ritmo de preparo” das doses.

O pedido foi realizado por meio de uma carta entregue nesta sexta (19) à Embaixada dos EUA pela senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Kamala Harris é a presidente do Senado estadunidense.

Pacheco afirmou que o rápido avanço do novo coronavírus no Brasil é um risco para todo o hemisfério ocidental. “Nossas melhores defesas contra a propagação da doença e o surgimento de novas variantes são a cooperação internacional e a vacinação em massa de nossas populações”.

Postar um comentário

0 Comentários