Polícia Federal investiga Ciro Gomes por críticas a Bolsonaro




A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ex-ministro Ciro Gomes pela suposta prática de crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro. O próprio chefe do Executivo federal assinou o pedido de apuração, por meio da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.

Ciro Gomes confirmou que foi avisado sobre a abertura do inquérito há aproximadamente 10 dias. “Estou pouco me ligando”, disse ao Estadão. O caso corre na Justiça Federal do Distrito Federal. O despacho do Ministério da Justiça e da Segurança pública diz que o ex-ministro é alvo de investigação policial com base do artigo 145 do Código Penal – que trata sobre crime contra a honra.

O documento cita que, durante uma entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro de 2020, Ciro afirmou que a população, ao não apoiar os candidatos de Bolsonaro, mostrava um sentimento de “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública”.

Postar um comentário

0 Comentários