Editorial: O blog não "aderiu", não é bicudo nem bacurau, o blog não vota.

 Exemplo de conjunto clássico das cores vermelho e azul | Download  Scientific Diagram

Toda eleição temos que fazer uma matéria dessas, então leiam a desse ano:

Quando criamos o círculo de fogo, cerca de 12 anos atrás, nossa missão era bem clara: Ser um espaço de discussão, independente de cor de bandeira política. Éramos três universitários cansados da desinformação que assolava nossa cidade.

Crescemos na gestão Ferrari denunciando seus erros, apontando seus acertos, acompanhamos o declínio da saúde, fotografamos remédios descartados no lixão, maternidade fechada, estátua sem conclusão, creche paralisada, professores em greve, lixo tomando de conta das ruas.  Estávamos lá para denunciar, fiscalizar e apurar cada informação e por isso, fomos ameaçados, criticados, processados, censurados entre outros "ados". Mas isso nunca nos parou, vimos uma oligarquia ser derrubada e continuamos de pé.

Na gestão Babau o blog aplaudiu seus feitos e reclamou dos defeitos, estávamos lá quando os professores entraram em greve, quando as leis apresentadas não beneficiavam a população, sempre com a intenção de melhorar o governo e nossa cidade, muitas vezes ficamos do lado da gestão e por vezes contra. O dialogo do blog com as gestões sempre foram muito bom de mutuo respeito e amizade que conquistamos durante esses longos 12 anos e talvez por isso toda eleição surge o mito do Blog Bacurau ou do Blog Bicudo.

Portanto, quando virem uma matéria aplaudindo a gestão, elogie porque ela é verdadeira, quando ver uma matéria contrária também, quando virem um editorial é a opinião do blog, quando ver uma assinatura é a opinião do editor que assinou e quando ver um release é uma matéria enviada por algum leitor/empresa/organização que passou por uma avaliação prévia dos editores.

Independente das preferências políticas pessoais dos editores (Que mesmo sem querer podem influenciar muito, é claro) ou dos nosso patrocinadores, o blog não pertence a partido nenhum é um patrimônio de todos os vieirenses e nossa linha editorial sempre foi assim e permanecerá assim enquanto esse blog existir.



Postar um comentário

0 Comentários