sexta-feira, 28 de agosto de 2020

TSE proíbe comícios em lives na campanha eleitoral deste ano

 A pandemia e a ameaça às Eleições 2020 - Diário do Rio de Janeiro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu nesta 6ª-feira (28. agosto) a realização dos chamados “livemícios” — mistura de eventos virtuais com comício — para divulgar candidaturas para as eleições municipais de novembro. A solução estava sendo estudada por partidos como alternativa para as campanhas deste ano, por conta da pandemia do coronavírus

Segundo o relator, ministro Luís Felipe Salomão, as chamadas lives eleitorais equivale à própria figura de showmício, ainda que em formato distinto do presencial, tratando-se assim de conduta expressamente vedada pela lei. A proibição compreende nao só a possibilidade de showmício como também de evento assemelhado, nos termos da lei, o que albergaria as chamadas lives eleitorais. Também é proibida a apresentação de artistas, remunerados ou não, em comícios e reuniões eleitorais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.

Ultimas noticias