terça-feira, 25 de agosto de 2020

Política vieirense: Campanha se inicia nas redes sociais

 Candidatos deverão usar redes sociais na disputa municipal seguindo o que  fez Bolsonaro na campanha para Presidente – Jornal A Gazeta



Os candidatos a prefeitura de Marcelino Vieira iniciaram suas campanhas nas redes sociais e as chapas parecem já definidas, Babau e Arli x Tâmisa e Roberta.

Nas internet o prefeito Babau tem certa vantagem, haja visto que suas redes sociais sempre permaneceram ativas e já acumulam cerca de 2 mil seguidores, a oposição teve que começar do zero e acumulam poucas centenas.

Esse número tem certa relevância levando em consideração que a maior parte da campanha será online, quantos mais "seguidores" mais alcance terá a mensagem do candidato sem que ele gaste nada por isso.

Porém, esse ano há a possibilidade do candidato patrocinar posts nas redes sociais, fazer anúncio de sua campanha e se ele souber fazer poderá expandir o alcance de sua campanha e atingir até o público que não o segue. Por enquanto não há limite para gastos com posts patrocinados. O total só não pode ultrapassar o teto máximo para cada tipo de cargo.

Para definir o público-alvo de determinado candidato, as equipes de marketing poderão utilizar informações que os próprios usuários fornecem a partir de seu comportamento na internet. E isso é um grande trunfo para os políticos, saber utilizar essas informações para definir suas estratégias de discursos. Dizer exatamente para cada perfil de usuário o que eles querem ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.

Ultimas noticias