Política vieirense: Babau x Tâmisa deverão disputar as eleições municipais de 2020

 

A política parece fria no município de Marcelino Vieira, em meio a pandemia e diante de uma indefinição das estratégias de campanha os candidatos parecem ter prolongado suas quarentenas e ninguém quis sair na frente.

O prefeito Babau tentará a reeleição mas ainda não está definido se sua vice será mesmo Arlí Paiva ou a filha Débora Paiva, Já a oposição, possivelmente mais uma vez feminina, conta com a mesma indefinição. A ex vice - prefeita Tâmisa Paiva lançou sua pré-candidatura e a vice deverá ser Roberta Fernandes mas também não é certeza.

Tâmisa teve uma gestão conturbada ao lado de Ferrari, ambos tiveram seus diplomas caçados em 2013 e 2015 por acusação de compra de votos, quando a então presidente da câmara de Vereadores Verônica Rodrigues assumiu a cadeira. Em seguida voltou ao cargo através de uma liminar e finalizou a gestão como Prefeita após Ferrari ter sido afastado e ter tido seus bens bloqueados no famoso escândalo de corrupção do fechamento da Maternidade.

Antes de ser vice prefeita (até 2012), era Secretária de Assistência Social do Município e além disso Funcionária comissionada da Assembleia Legislativa do RN, dois trabalhos distintos separados por centenas de km, ao sair para assumir a chapa, sua filha ficou no cargo, nesta época estourou um grande escândalo de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa que tinha como contratados vieirenses filhos de políticos desde Iramar, Ferrari e Babau.

Os pré-candidatos terão até o dia 26 de setembro para formalizarem suas candidaturas junto a justiça eleitoral e as eleições ocorrerão nos dias 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno) de Novembro.

Postar um comentário

0 Comentários