Marcelino Vieira - RN na luta contra o corona virus

Adicionar legenda


O Brasil hoje tem cerca de 255.386 casos confirmados de corona vírus espalhado em 3066 municípios, cerca de 55% do território infectado. O Rio Grande do Norte já conta com 3153 casos, o virus já está presente na maioria das cidades potiguares, no entanto, Marcelino Vieira vem se destacando na luta contra o covid -19 sem nenhum caso confirmado e apenas 03 suspeitos.

Desde o início da pandemia a prefeitura municipal vem tomando medidas duras de enfrentamento ao vírus que já matou 148 potiguares, fechando escolas, bares, restaurantes, orientando permanentemente a população para permanecerem dentro de suas casas por meio das redes sociais e carros de som.

Recentemente a prefeitura decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras para os munícipes que precisarem circular dentro do município, o decreto veio acompanhado de distribuição de máscaras gratuita as famílias vieirenses.

Sensíveis a situação dos estudantes carentes a prefeitura autorizou a distribuição da merenda escolar em forma de cestas básicas aos familiares de alunos com necessidades especiais e vem fazendo blits educativas e barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município.

Por ser uma pequena cidade do interior com menos de 10 mil habitantes e parcos recursos, não possui leitos de UTIs e o sistema de saúde é dependente de Pau dos Ferros, Mossoró e Natal como a grande maioria das cidades do RN. Os jestores sabem que a única maneira de lutar contra esse vírus é a prevenção.

Desse modo, a cidade famosa pelo agitado Jegue Folia, segue parada, dando uma lição ao Brasil e ao mundo na forma de lidar uma doença tão desastrosa. Cercada por cidades infectadas segue firme e em constante alerta contra o inimigo invisível.

Postar um comentário

0 Comentários