ELEIÇÕES 2020: OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO ANUNCIARAM SEUS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITURA DE MARCELINO VIEIRA

Semana agitada na política vieirense, oposição e situação anunciaram os pré candidatos a prefeitura do munícipio. No lado da situação o Prefeito Babau anunciou em suas redes sociais que disputará a reeleição em 2020, na oposição, o ex prefeito Iramar Oliveira afirmou em entrevista que disputaria a campanha contra Babau.

Os pedidos de registro de candidatura devem ser apresentados pelos partidos políticos aos respectivos juízes eleitorais até as 23h59 do dia 14 de agosto, pela internet, ou até as 19h do dia 15, no caso de documentos físicos. Caso os partidos não solicitem o registro de candidatura, o próprio candidato, desde que escolhido em convenção, poderá pessoalmente solicitá-lo até o dia 20 de agosto.

Junto do Requerimento de Registro de Candidatura, o candidato ainda deve apresentar a sua declaração de bens, a cópia de seu documento de identificação, certidões criminais para fins eleitorais, prova de alfabetização e de desincompatibilização de cargo ou função pública, se for o caso, e as propostas que defende.

A Justiça Eleitoral estabeleceu o prazo de 14 de setembro para que todos os cerca de 500 mil registros de candidatura esperados para o pleito de 2020 tenham sido julgados pelos respectivos juízes eleitorais.

Postar um comentário

0 Comentários