IEGM: PARA O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO-TCE/RN, O MUNICÍPIO DE MARCELINO VIEIRA-RN POSSUI UMA GESTÃO MUITO EFETIVA EM SAÚDE.

O atual cenário indica a necessidade de uma gestão pública voltada para resultados, cuja análise das necessidades sociais revela forte enfoque na qualidade da prestação dos serviços públicos. Os serviços públicos precisam ser continuamente modernizados, eficientes e efetivos, para acompanhar a evolução das necessidades sociais. É nesse contexto que o Tribunal de Contas promove o índice de efetividade da gestão municipal – IEGM (Fonte: TCE/RN).
.
Para o Tribunal de Contas do Estado-TCE/RN, o município de Marcelino Vieira-RN possui uma gestão muito efetiva em Saúde. Este resultado é consequência da prestação de serviços que vem sendo prestada a população da cidade de Marcelino Vieira-RN.
.
Como é sabido por todos, o gestor Kerles Jácome Sarmento (Babau), prioriza a saúde em sua gestão. Foram vários os investimentos, dentre eles normatização das equipes de trabalho do Estratégia da Família-ESF, aquisição e locação de veículos para o Programa Saúde da Família-PSF, abertura da Unidade Básica de Saúde Dona Elita, aquisição de um transporte eletivo (Van) para translado dos pacientes para outros centros urbanos, ampliação da Unidade Básica de Saúde Dona Laura e recentemente assinou convênio com a Liga Mossoroese de Estudos de Combate ao Câncer.
.
No entanto os avanços não foram somente na saúde, a educação está em fase de adequação, com certeza em 2020 vamos receber nota satisfatória uma vez que em 2019 implantamos o piso salarial dos professores, o fiscal foi conceituado como efetivo, e este conceito atribui-se a modernização do Setor de Tributação que hoje possui um sistema moderno para prestação de serviço aos munícipes e emissão de nota fiscal eletrônica possibilitando maior comodidade aos prestadores de serviço local. A cidade foi conceituada como muito efetiva e a área de TI como efetiva.
.
A conquista destes conceitos não foi fácil, no entanto nossa meta é tornar a gestão do município de Marcelino Vieira-RN efetiva em todas as áreas, destacou o prefeito Kerles Jácome Sarmento.
.
Assessoria de Comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários