Marcelino Vieira: Babau explica caso do polêmico vídeo



Babau fez uso de suas redes sociais para explicar os motivos de um carro da saúde do município ter sido flagrado em um aeroporto, deixando passageiros. Segundo o prefeito, o carro estava deixando uma acompanhante e filha de uma senhora idosa que havia vindo a cidade para cuidar de sua mãe.

Segundo a legislação do SUS o estado tem a obrigação de transportar também os acompanhantes de idosos (maiores de 60 anos) e menores de idade, devendo fornecer condições para a sua permanência em tempo integral. (art. 16 da Lei 10.741/03 - Estatuto do Idoso).
Além de tudo isso, o prefeito explica que a família é de origem humilde e não tinham condições de pagar um transporte e nem havia a disponibilidade de um no dia, não restando outra opção para o gestor. 

O prefeito também explicou que existiam outros carros da saúde disponíveis no município para levar outros pacientes e atender as demandas do municipio sem necessitar daquele transporte
Nas redes sociais a população apoiou o gesto do prefeito e cobraram que ações como essas fossem repetidas para todos os que precisassem.
Assista o vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários