Marcelino Vieira: Investimentos em saúde vem aumentando popularidade da gestão

A imagem pode conter: texto

A Prefeitura de Marcelino Vieira tem sido destaque na Área da Saúde, incentiva o atendimento, apesar de obrigatório, sabendo que nem sempre funciona assim nesse nosso Brasil tão complexo em relação à saúde. Porém, existe uma diferença de saber cuidar do bem público, valorizar o profissional e buscar recursos para atender a demanda da população. E esse é o espirito guerreiro do Prefeito Kerles Jácome (Babau), que não tem medido esforços, com o Secretário Municipal de Saúde, José Jácome, traçando metas no intuito de melhorar a cada dia a saúde do município, oferecendo os serviços de necessidades da população, para minimizar a demanda do município.

Com o pensamento “Cuidando da nossa gente”, o Prefeito Municipal, não mede esforços para fazer com que essas prioridades se tornem um dos bens mais preciosos do município.

É dessa forma que o gestor procura sempre estar melhorando o atendimento através de profissionais competentes e buscando melhores equipamentos para que os profissionais tenham estrutura, qualidade e segurança para desempenhar suas funções com total responsabilidade. Graças a boa vontade de correr atrás, o município conta com 4 Equipes de PSF, compostas de: 4 Médicos, 4 Enfermeiros, 4 Técnicos de Enfermagem, 4 Dentistas, 4 Auxiliares de Saúde Bucal, cobrindo a Zona Urbana e toda Zona Rural.

Também contamos com 3 Fisioterapêuticas tratando os pacientes na Unidade Básica de Saúde - UBS Dona Elita e nos Domicílios os acamados, 1 Bioquímico e Auxiliar de Laboratório realizando exames laboratoriais dois dias na semana, Farmácia Básica na Unidade Básica de Saúde – UBS Dona Laura, o paciente ao sair da consulta com o diagnóstico do médico passa na Farmácia Básica e sai com o medicamento na mão. Médicos e 3 Técnicos de Enfermagem de Plantão, nos finais de semana. Na Secretaria Municipal de Saúde, marcamos todos os procedimentos de especialidades, do encaminhamento ao cardiologista ao neologista, da ultrassonografia a ressonância magnética, tomografia e outros. O cidadão sai com sua consulta agendada para Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Alexandria, Umarizal e outras cidades vizinhas sem custo, o deslocamento é feito no transporte da Secretaria. O Programa Brasil Sorridente, todo mês é beneficia dezenas de vieirense com a prótese dentária

Postar um comentário

0 Comentários