Marcelino Vieira e as fake news

Imagem relacionada

Alguém já deve ter compartilhado com você noticias como "Marcelino Vieira é a cidade que tem mais corno do Brasil", "Babau não vai poder concorrer as eleições 2020", "Homens pousa na entrada de Marcelino Vieira achando que é a lua" ou "Cadastro na secretaria de saúde é necessário para fazer consultas". A maioria delas é brincadeira e a população compreende o humor outra parte é apenas embalo para movimentar a política do próximo ano.

Nos últimos dias, boatos de um suposto cadastro na secretaria de saúde para poder usar os serviços do sus foi compartilhado até mesmo por vereadores, professores e advogados. Tratava-se apenas da atualização atualização cadastral do sistema COPIRN, um Consorcio Intermunicipal do Rio Grande do Norte que já havia sido divulgado e detalhado por esse blog (Clique aqui e leia), nenhum bicho de 7 cabeças.

Agora, boatos de um suposto impedimento da candidatura de Babau circula devido uma matéria publicada em um blog e amplamente divulgado como propaganda política, o texto fala de uma investigação do ministério publico, uma delas. Outras virão e virão é assim em todo governo e toda gestão, principalmente quando se tem uma oposição que investigue e ajude a justiça desvendar possíveis irregularidades.

A oposição vem fazendo um papel investigativo bonito de se ver, isso é bom, faz com que os governantes cumpram com sua obrigação e andem na linha, no entanto, pegar carona das redes sociais para ajudar a compartilhar boatos sem uma analise criteriosa dos fatos, talvez seja um pouco demais, as vezes, não surte um bom efeito.

Mas seja como for, Bolsonaro ganhou assim, pode ser que no Brasil, as coisas funcionem assim... é esperar para ver.

Postar um comentário

0 Comentários