Editorial - Marcelino Vieira: O grande mentiroso

Resultado de imagem para estatua de santo antônio Marcelino Vieira RN
Maquete produzida para ilustrar uma ilusão
Recentemente estourou nas redes sociais um euforismo sobre uma antiga promessa do ex prefeito Iramar Oliveira, que antes era motivo de piada política, hoje é motivo de chacota que atinge não somente o ex gestor, mas a própria Marcelino Vieira.

O personagem Marcelino Zueira veio pegando pesado no que deve ser tratado como a mentira do século protagonizada por um representante da velha política, na qual valia todo tipo de imundice por um voto e Santo Antônio foi alvo dessa sujeira. 

O antigo gestor fantasiado de devoto simulou uma história na esperança de que a população rapidamente esqueceria e como castigo, o povo nunca esqueceu.

Iramar Oliveira passou 16 anos sustentando a história de que construiria um santuário de primeiro mundo na cidade de Marcelino Vieira, com direito monumentos em escalas egipcianas e teleféricos extraterrenos que cruzariam nossa cidade de norte a sul.

Ao ler os relatos na pagina do icônico personagem notamos que em cada canto ele contava uma história diferente sobre sua grandiosa obra que alimentava esperança de desenvolvimento no coração do sofrido povo vieirense.

O antigo gestor não brincou apenas com a religião de uma cidade, brincou com a esperança das pessoas e talvez tenha até brincado com dinheiro dessas pessoas.

Ainda hoje Marcelino Vieira é motivo de chacota para quem conhece e também quem não conhece, uma vez que ninguém nunca vai esquecer, nem sei se tem como explicar para os nossos netos quando eles perguntarem "Vô, porque aquela pracinha abandonada é chamada de praça da estátua?" Ou quando um visitante nos pede uma orientação e temos que dizer "Isso fica lá na estátua" e ele nos pergunta "Que estátua?"

A estatua de Iramar que nunca existiu e marcou a cidade de Marcelino Vieira é um triste exemplo da política que um dia frequentou essas terras e hoje, resta-nos imaginar como seria Marcelino Vieira se tudo isso não tivesse passado de um delírio de um profissional em fazer política e brincar com uma antiga população submissa e pouco instruída.

Em 2008, um portal de noticias entrevistou o ex prefeito que garantiu a conclusão da obra (investigada pelo MP a 11 anos atrás)




As placas, hoje destruídas mostravam o tamanho do montante, que em valores atualizados para hoje seria de aproximadamente R$ 4 819 690, 00 (quatro milhões oitocentos e dezenove mil seiscentos e noventa reais)




No google, a estátua de Marcelino Vieira é uma das atrações turísticas do RN
No google mostra uma atração turística em Marcelino Vieira com 36 comentários de visitantes perguntando "Cadê a estátua"


Hoje o ex gestor carrega o carma da brincadeira de péssimo gosto, já que nem a população, nem Santo Antônio, nunca o perdoou.

Postar um comentário

0 Comentários