Devocional do dia: Porque jesus é chamado de "Cordeiro de Deus"?

Imagem relacionada

'No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: — Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! ' João 1:29

Talvez você tenha ouvido Jesus ser chamado de “Cordeiro de Deus”. Essa é uma dessas frases de igreja que não fazem muito sentido para a maioria de nós. Mas a história por trás dessa expressão vai nos ajudar a entender por que Jesus precisou morrer e o que isso tem a ver com você.

Quando Moisés desceu do monte Sinai trazendo as regras de Deus, os israelitas descobriram que Deus havia incluído uma regra relativa aos seus pecados. Ao quebrar uma das regras, os israelitas eram obrigados a sacrificar um animal. Isso expiava – ou compensava – o pecado cometido. Era um sinal sangrento e poderoso do preço a pagar pelo pecado e da necessidade de perdão.

João Batista mencionou essa tradição judaica quando, um dia, enquanto batizava no rio Jordão, viu Jesus e declarou: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”!

João estava falando para seus ouvintes:“Vejam! Deus providenciou um cordeiro para ser o sacrifício definitivo, final pelos nossos pecados”. Por meio da morte voluntária de Jesus, Ele seria o sacrifício que expiaria os pecados de cada homem e mulher de uma vez por todas – e os animais não seriam mais necessários.

Jesus repetiu essa afirmação na noite antes de ser preso e morto. Enquanto ceava com Seus discípulos, Jesus disse que o pão e o vinho representavam Seu corpo e Seu sangue, que seriam sacrificados em favor de muitos. Ele descreveu isso como uma “nova aliança”, indicando que em breve haveria uma nova maneira para encontrar perdão. Essa é uma notícia ótima para você.

A maioria de nós tem lembranças que só vão nos causar vergonha e arrependimento. Há episódios nas nossas vidas os quais gostaríamos de reviver, voltando ao passado e agindo de modo diferente. Existem decisões péssimas que não eram apenas erros. Eram pecados.

Por meio de Cristo, Deus cancelou sua dívida. O pecado que você tentou compensar, pagar e encontrar redenção já foi compensado, pago e redimido. Aconteceu há dois mil anos, quando o Cordeiro de Deus tirou os pecados do mundo – incluindo os seus.

Deus fez o que você não podia fazer. Jesus tomou sua vergonha e seu arrependimento e os levou para longe. Quando você coloca sua fé em Cristo, você não está mais em dívida para com Deus pelas regras que você infringiu. Esse perdão pessoal pelos seus pecados pessoais talvez seja o melhor ponto de partida para sua fé pessoal.

'e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz. ' Colossenses 2:14 

Postar um comentário

0 Comentários