Devocional Diário

FEVEREIRO
23SÁBADO

DEVOCIONAL DE HOJE


Lembre-se do seu Criador!

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";
Eclesiastes 12:1
O alerta para lembrar de Deus durante a mocidade não quer dizer que os jovens sejam mais esquecidos que crianças ou idosos. Mas que, enquanto jovens temos a tendência natural de nos tornarmos autônomos. A juventude é uma fase em que nos sentimos fortes, capazes e autoconfiantes. E isso não tem a ver com a idade, mas com a disposição do coração. Essa autonomia torna-nos mais distantes e independentes do Senhor. Tende a afastar os nossos corações de Jesus.
A Bíblia nos convida a lembrar de Deus, dar a Ele atenção especial em todas as fases da vida. Mesmo quando vai tudo bem, precisamos dedicar amor e disposição ao Senhor. Porque os dias difíceis vêm... E nestes, como nos tempos bons, que não sejamos mesquinhos e interesseiros, nos lembrando de Deus somente quando precisamos da Sua ajuda. Mas buscando-O em todos os tempos porque O amamos de coração e de verdade.

Lembre-se do seu Criador hoje mesmo:

  • Se sabe que tem se "esquecido" de Deus, nesta fase da sua vida, este é o momento de se reconciliar com Ele.
  • Ore agora mesmo e peça perdão ao Senhor pelos dias em que esteve mais distante Dele. Ele é Deus de perto...
  • Estipule momentos no seu dia ou na sua semana para dedicar a Deus. Seja firme e não negocie esses momentos.
  • Busque dedicar um tempo diário para leitura e estudo da Bíblia e parar oração.
  • Convide e incentive outros irmãos a dedicarem-se mais a Deus e à Sua obra.

Postar um comentário

0 Comentários