Diário Oficial traz renúncia de vereadores de Natal que vão assumir vagas na AL e na Câmara Federal


O Diário Oficial do Município traz nesta segunda-feira (28) a renúncia de três vereadores de Natal que vão assumir vagas de deputados na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte: Natália Bonavides, Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes. O Diário Oficial traz também a convocação dos suplentes.


Além destes, o vereador Sandro Pimentel também foi eleito deputado estadual, mas a renúncia dele ainda não foi publicada porque ele aguarda a diplomação. Sandro não foi diplomado juntamente com os outros deputados eleitos a pedido do Ministério Público Eleitoral, que alegou indícios de captação e gastos ilícitos durante a campanha. No entanto, o TRE acatou o recurso protocolado pela defesa do deputado estadual eleito Sandro Pimentel (PSOL), e derrubou liminar que impedia sua diplomação. De acordo com Sandro Pimentel, a diplomação deve acontecer até a próxima quarta (30).


A vereadora Natália Bonavides (PT) foi eleita deputada federal com a segunda maior votação no estado: 112.998 votos. No legislativo municipal, será substituída pela suplente Divaneide Basílio, também do PT. Em cada legislatura, a Câmara Municipal conta com 29 cadeiras.


Já os demais vereadores que conseguiram vitória nas eleições de domingo (7) seguirão para Assembleia Legislativa, que teve os 24 cargos em disputa. O vereador Sandro Pimentel (PSOL) foi eleito pela primeira vez deputado, com 19.158 votos. Ele será substituído por Maurício Gurgel (PSOL), que já foi vereador da capital potiguar.


Eleita em sua primeira tentativa para a Assembleia, Eudiane Macedo (PTC) obteve 22.333 votos e sua vaga na Câmara Municipal será ocupada pelo suplente Fúlvio Mafaldo (SD). Já Ubaldo Fernandes (PTC) terá como substituto no Legislativo Municipal Dagô (DEM), que já ocupa uma suplência na Casa. Ubaldo teve 20.148 votos na disputa à Assembleia Legislativa.

Postar um comentário

0 Comentários