O primeiro suplente da ala oposicionista de Marcelino Vieira, Adailson Alves, da Coligação "De Mãos Dadas com o Povo", parece que não está assim, tão de mãos dadas com seu até então correligionário, Professor Hagamenon Costa. O suplente adentrou com representação junto a Mesa Diretora da câmara de vereadores, no Ministério Público, no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, na Prefeitura e na Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Estado, contestando a legitimidade do mandato do vereador Hagamenon Costa, em virtude do parlamentar exercer três funções no momento. É o que chamam de tríplice vínculo empregatício. Conforme informações, Hagamenon Costa é professor do Estado, desempenhando suas funções na Escola Estadual Padre Bernardino Fernandes, além de ser professor do município, trabalhando na Escola Municipal Edilton Fernandes.
A primeira representação oficiosa, ocorreu no dia 30 de março, quando o presidente do Palácio Manoel Vicente de Oliveira, Aurivones Alves, recebeu a documentação e já no dia seguinte, em sessão ordinária no Plenário Josefa Viana da Costa, o chefe do legislativo comunicou aos seus pares, o intento do suplente Adailson Alves. Imediatamente, o vereador Hagamenon apresentou um requerimento e fez algumas justificativas no plenário. Vários vereadores se solidarizaram com Hagamenon Costa, contudo o alertaram que se fazia necessária providências jurídicas para que o mandato deste fosse mantido, o que, segundo um exímio conhecedor desta área, esse fato coloca em eminente risco a cadeira ocupada por Hagamenon.
do blog: rnpoliticaemdia2012
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.