Leonardo Rego tem chance de corrigir erro histórico de sua gestão


O prefeito Leonardo Rêgo cometeu o maior erro que uma gestão municipal poderia comer e acabou perdendo o apoio de todos aprovados no ultimo concurso em Pau dos Ferros e de pessoas que almejam um dia um cargo publico através de concurso. Um erro desnecessário que lhe rendeu um desgaste político enorme. Hoje amparado na decisão do desembargador Amaury Moura Sobrinho o prefeito poderá corrigir esse grande erro. Leonardo Rêgo, ainda tem a oportunidade única de ter uma equipe totalmente técnica, formada por funcionários efetivos do município.
O Blog folha regional relembrou na coluna de hoje como tudo começou:
Lembramos que essa celeuma foi uma iniciativa do vereador Gugu Bessa, Gilson Rêgo e Gordo do Bar. Eles provocaram o TCE – Tribunal de Contas do Estado e conseguiram uma decisão da conselheira Maria Adélia Sales, suspendendo a nomeação dos funcionários aprovados no ultimo concurso. O prefeito na época Fabricio Torquato recorreu a decisão da conselheira, apresentando documento que comprovaram uma economia na folha dos servidores municipais em quase 30% dos valores que vinha sendo pagos.
Com essa decisão do TJRN, através do desembargador Amaury Moura Sobrinho, o processo será devolvido ao juiz inicial, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Junior que julgará o mérito da questão. Dr. Osvaldo poderia recorrer ao TCE, determinando ao plenário que julgue a decisão singular da conselheira Maria Adélia Sales, assim acabaria essa celeuma que martirizam quase 80 concursados e suas famílias.
Quanto ao prefeito Leonardo Rêgo, a população espera e torce para que ele faça justiça, loteando os espaços municipais com servidores aprovados no ultimo concurso.

Postar um comentário

0 Comentários