A capoeira é uma arte da cultura brasileira, que foi criada pelos negros escravos na busca pela liberdade, e também uma forma de resistência à escravidão. Ela expressa de maneira singular a luta do oprimido contra o opressor. Diante disso, a capoeira é trabalhada na nossa escola de forma contextualizada, mostrando a relevância cultural desta arte; assim como sua importância histórica como instrumento de libertação e a sua trajetória na obscuridade até se tornar patrimônio cultural brasileiro. Assim, é necessário ainda, se conhecer na prática o seu fundamento.
Nessa perspectiva, e em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Professor da EEDLN Gervásio Lima em parceria com os alunos das turmas contempladas com o PIP (1º ano) e uma turma convidada (2º ano) irão apresentar, neste sábado 26/11 a partir das 19 horas várias manifestações da cultura afro-brasileira, como também a relevância das mesmas para a nossa sociedade atual.
*Informações do blog da EEDLN
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.